“RODÍZIO” DE PROFESSORES EVENTUAIS EM CEI MOTIVA RECLAMAÇÕES DE PAIS E QUESTIONAMENTOS DE VEREADOR

TODAS AS NOTÍCIAS
Vejam isso, servidoras e servidores!

(Notícia publicada no Facebook da Câmara Municipal de Sorocaba)

“RODÍZIO” DE PROFESSORES EVENTUAIS EM CEI MOTIVA RECLAMAÇÕES DE PAIS E QUESTIONAMENTOS DE VEREADOR

Professores eventuais sendo usados de maneira contínua por períodos de 15 dias e sendo trocados ao final desse período. A prática está gerando reclamações de pais de alunos do Centro de Educação Infantil 14, que fica no Éden. O vereador Péricles Régis (MDB) enviou um requerimento ao Executivo cobrando informações sobre o motivo do “rodízio” de professores eventuais.

Péricles afirma que os eventuais estão sendo colocados para atuar fora de contexto. “O professor eventual deve ser acionado somente quando o titular está impossibilitado de dar aulas, como forma de garantir que o atendimento aos alunos não seja interrompido. Mas segundo o relato dos pais da CEI-14, a cada 15 dias um novo eventual assume as turmas. A questão pedagógica é muito afetada, ainda mais nesta fase, onde a relação entre os alunos e o professor é muito próxima e determinante para o desenvolvimento das crianças”, afirma Péricles.

Péricles informa que embora tenha sido procurado por pais de alunos do CEI-14, a situação está ocorrendo também em outras unidades da rede, segundo relato de pais que já haviam procurado seu gabinete. “O uso dos eventual foi transformado de evento extraordinário em padrão em algumas unidades da rede. Meu requerimento cobra a Prefeitura sobre o que está sendo feito para que essa situação seja solucionada de uma vez por todas”, diz Péricles. (A.I. – vereador Péricles Régis – MDB)

Publicidade