Parabéns a todas e todos profissionais da educação municipal que retornarão hoje

TODAS AS NOTÍCIAS
Olá, todas e todos profissionais da Educação Municipal de Sorocaba.
O SSPMS deseja um ano letivo com muita paz, saúde e perseverança.
Que possamos, a pedido de Paulo Freire, fazermos uma educação crítica, libertadora, emancipadora a serviço dos oprimidos, sobretudo as alunas e alunos das classes sociais menos favorecidas. Como diz Freire, nós que trabalhamos na escola somos todos educadoras e educadores, por isso devemos ter sempre em nossos corações o "amor brigão", investido de luta por justiça social.
Que nós, servidoras e servidores da Educação, nos mantenhamos unidos diante do momento difícil que passa a Educação no Brasil, seja em nível federal, estadual e aqui em Sorocaba.
O momento é de auxiliar administrativo escolar, secretários de escola, inspetores de alunos, auxiliar de educação, professores, orientadores pedagógicos, vice diretores, diretores e supervisores darem as mãos e não largar, pois sozinhos seremos sucumbidos rumo à falência da educação pública e da nossa profissão.
Em Sorocaba já começou a campanha eleitoral, e a Educação será alvo e plataforma de campanha, portanto, fiquemos atentos para que contra nossa ideologia política não sejamos em nome da tal "súmula do cargo", cabos eleitorais de um desgoverno municipal.
Dia 04 de fevereiro, na Arena Sorocaba, será o ponta pé do "circo" que tentarão fazer com os servidores da Educação.
Importante nos manter de mãos dadas e contando com o Sindicato, para que juntos possamos fazer uma escola democrática, inspirada nos ensinamos de Paulo Freire e enfrentando todo e qualquer tipo de politicagem da Educação. "ELES" passam, os servidores, alunos e pais ficam.
Bom ano letivo de 2019 e contem com o sindicato para toda e qualquer defesa ao servidor público e incentivo para que nossa educação seja cada dia mais freireana.

Publicidade