SERVIDORES RATIFICAM SUA ORGANIZAÇÃO E UNIÃO, E DEIXAM PREFEITO FALANDO SOZINHO.

TODAS AS NOTÍCIAS
NEM MESMO OS SERVIDORES COMISSIONADOS COMPARECERAM EM SUA TOTALIDADE NO SÁBADO (19) PARA O TAL BATE-PAPO

A VICE-PREFEITA JAQUELINE COUTINHO NÃO APARECE NA FOTO?

SECRETÁRIO ELOY DE OLIVEIRA TEM AUSÊNCIA JUSTIFICADA Hummm

No último dia 10, mais de 4 mil servidores estiveram nas ruas de Sorocaba junto à população denunciando o fracasso do Governo Crespo. Em seguida, de forma coletiva e consciente, os servidores decidiram não comparecer ao “bate-papo” promovido pelo prefeito com servidores, ocorrido neste sábado (19/05), pois entenderam que a categoria não quer bate-papo, quer negociação entre governo e as entidades sindicais para solucionar o desmonte do serviço público municipal. 

Dessa forma, mais uma vez, os servidores demonstraram que a categoria é unida, e segue democraticamente a decisão da maioria, isto é, não participar da encenação, tanto que compareceram apenas parte dos servidores comissionados (que foram convocados) para o encontro. 

Conforme nota da própria Prefeitura Municipal, cerca de 350 servidores de carreira (cargos de chefia e comissionados) foram até o teatro, de um total de mais de 500 cargos.

Como a própria matéria da imprensa oficial do município noticiou, as perguntas foram “água com açúcar” (perguntas combinadas) diante do desmonte que o serviço público está passando promovido pelo prefeito Crespo. 

Não se pode deixar de dizer, que conforme todos previam, o bate-papo foi um “teatro”, aliás, estava no lugar quase certo. Porém, melhor seria, se o encontro fosse num picadeiro.

Para a decepção do prefeito, que montou tenda no lado externo do teatro, inclusive com dois reservatórios de água potável esperando um público grandioso, o servidor não atendeu seu convite, optou por manter-se organizado e fiel as deliberações democráticas das suas entidades representativas. 

Quanto à ausência do secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, faltou um complemento na notícia da Prefeitura, isso mesmo, não foi informado que ele resolveu fazer a cirurgia nos olhos - após uma discussão com o Crespo, ocorrida na sexta-feira (18/05), oportunidade em que o prefeito questionou sua competência jornalística.

Vale observar que na foto oficial referente ao encontro, também não foi percebida a presença ou ausência da vice-prefeita, Jaqueline Coutinho, aliás, a nota da Secom sequer citou seu nome. Muito estranho!

O que os servidores esperam por parte do prefeito, é negociação com as entidades sindicais, respeito e valorização. 

Chamar 12 mil servidores para um “bate papo” só demonstra o descaso e o desrespeito do Crespo para com a categoria que é um patrimônio da cidade de Sorocaba.
 

Publicidade