Constelação Familiar

Nesta quinta-feira (23), na sede do sindicato, foi realizado mais um Encontro de Constelação Familiar do SSPMS, com a enfermeira Ana Paula Batista Ramos.

O encontro é organizado pela diretora de Políticas Afirmativas, Simone Cardoso, e conta com a presença de servidores, familiares e seus convidados.

A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares foi criada no Brasil em 2006, após aprovação unânime pelo Conselho Nacional de Saúde. Seu o objetivo é implementar tratamentos alternativos à medicina baseada em evidências na rede de saúde pública do Brasil, através do Sistema Único de Saúde.

Os encontros ocorrerem em todas as terceiras quintas-feiras de cada mês, das 19 às 22h, o próximo encontro será no dia 19 de dezembro.

Baseado nas descobertas do alemão Bert Hellinger, o método coloca pessoas para representar membros da família ou grupo social de um participante enquanto expressam reações reveladoras sobre o que de fato acontece naquela comunidade.

O encontro tem o objetivo de trazer à tona os reais bloqueios e os movimentos necessários para retomada do fluxo de amor no sistema familiar/grupo social e, consequentemente, na vida do participante.

Enfermeira e Servidora Pública Ana Paula Batista Ramos