Inservíveis das unidades escolares finalmente terão destino

O SSPMS, em visitas as unidades escolares constatou um problema comum em todas: a grande quantidade de materiais inservíveis que ficam amontoados, tomando espaço, atrapalhando os espaços das crianças e consequentemente a situação afeta diretamente o trabalho de todas e todos da escola.

Diante dessa situação o Presidente do SSPMS e Vereador Salatiel Hergesel, redigiu um Projeto de Lei para possibilitar um destino à esses materiais e com isso melhorar o ambiente escolar. No PL, de forma resumida, a equipe poderá doar os materiais para APM (Associação de Pais e Mestres), que por sua vez terá autonomia de vender e reverter o dinheiro em benefício da escola ou até mesmo doar para unidades da própria Prefeitura que necessitem nos casos do material estar em condições de uso, porém essa iniciativa deve ser do Poder executivo. A demanda foi levada ao Prefeito e ao Secretário de Educação que entenderam a situação, acataram a propositura do SSPMS e do Vereador e vão publicar um decreto nos próximos dias dando uma solução para o problema.

Assim que o decreto for publicado informaremos as unidades escolares e essa mesma solução queremos levar também para as Unidades Básicas de Saúde que sofrem com o mesmo problema, porém como não têm um órgão como a Associação de Pais e Mestres estamos estudando como viabilizar.

O SSPMS segue firme no seu propósito de proporcionar às Servidoras e Servidores melhores condições de trabalho.