Regulamento para inscrição do Torneio de Futebol Society

Art. 1º ­ O Torneio de Futebol Society tem por finalidade: 

A integração dos servidores públicos e dependentes, o  fortalecimento dos laços de amizade e  a camaradagem sadiamente disputada. 

II ­ DA ORGANIZAÇÃO 

Art. 2º – O campeonato será disputado por equipes.

§  ÚNICO: As equipes  não poderão  abdicar  da  condição de disputante  após o começo da mesma. E, os atletas das equipes, só serão considerados com as fichas de inscrição da equipe devidamente preenchida.

Art. 3º ­ FORMA DE DISPUTA: 

 O campeonato será disputado por equipes, em três fases a saber:

a)         Fase Classificatória

b)         Fase Semifinal

c)         Fase Final

Fase Classificatória: será composta por equipes que serão emparceiradas, através de sorteio, em cinco jogos por rodada, em sistema de TODOS x TODOS, com pontos corridos, classificando-se as quatro primeiras equipes ao final de todas rodadas.

Fase Semifinal: será composta por 04 (quatro) equipes que através de sorteio, realizarão dois jogos, classificando para a próxima fase final.

Fase Final: será composta por 04 (quatro) equipes. Os perdedores dos Jogos Semifinais disputarão em jogo único o 3º lugar e os vencedores dos Jogos Semifinais decidirão em jogo único, o título de Campeonato do Campeonato.

Art. 4º ­ CONTAGEM DE PONTOS:

A) VITÓRIA …………………….. 3 PONTOS

B) EMPATE  …………………….. 1 PONTO

C) DERROTA …………………….. 0 PONTO

III ­ DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS: 

Art. 5º ­ As equipes serão compostas servidores públicos municipais de Sorocaba e número máximo de 4 (quatro) dependentes por equipe e de não sócios de 3 (três) por equipe. 

§  1º  ­ Será obrigatório à  apresentação de documento  que comprove que o atleta esta com regularmente inscrito, estando todos os atletas deverão estar obrigatoriamente munidos do documento e apresenta-lo ao Juiz para conferência e preenchimento da súmula, antes do início da partida. O atleta somente entrará em jogo com documento com foto que o identifique.

Art.  6º ­ Cada equipe  deverá  inscrever  o  mínimo  de 8 (oito)  atletas.  E máximo de  15 (quinze)  atletas. Não podendo trocar os atletas já inscritos. 

Art. 7º ­ Um jogador inscrito por uma equipe poderá somente participar dos jogos pela mesma. E será eliminado do campeonato se transgredir este artigo. 

Art. 8º ­ A equipe que incluir em uma partida atleta que tiver jogado em outra equipe, ou  que não esteja  regularmente inscrito  perderá os pontos em favor da equipe adversária, e ainda estará sujeita às penalidades previstas por este ou  a uma eliminação nas futuras competições  por burlar o regulamento. 

Art.  9º  ­ Para a  inscrição  de atletas,  será  obrigatória  a  solicitação  junto ao  representante do comitê de organização do Campeonato um formulário de inscrição  de equipe. 

§  1º  ­ A inscrição em quantidade mínima de OITO,  deverá  ser  efetuada até duas semanas antes do  inicio  da competição, podendo completar o número de inscritos durante o torneio, até a terceira rodada de Jogos, não podendo fazer troca de jogadores já inscritos.

§ 2º ­ Fica PROIBIDO para inscrição de atletas menores de 18 anos. 

Art. 10º ­ O representante de equipe deverá entregar a coordenadoria,  até a data anterior ao primeiro jogo do campeonato, os dados requisitados de todos os atletas inscritos no time. 

IV ­ DOS DESEMPATES: 

Art. 11º ­ EMPATE ENTRE DUAS OU MAIS EQUIPES:

1­ Nº de vitórias                                          

2­ saldo de gols                                             

3­ Gols Pró

4- Gols Contra

5- Sorteio

V ­ DO EQUIPAMENTO 

Art. 12º ­ As equipes deverão se apresentar devidamente uniformizadas para os jogos. 

Art. 13º ­ OS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS SÃO:

1) camisas padronizadas e numeradas

2) calções padronizados

3) meias padronizadas

4) Chuteiras society  . (OBS Ficando vetado o uso de chuteiras com travas) 

§ ÚNICO ­ A equipe que não cumprir o artigo perderá os pontos da partida em favor da equipe adversária. O placar será de 01 (um) a 00 (zero) e o gol será computado  para o goleiro titular da equipe adversária desde que registrado em súmula. 

Art. 14º ­ O goleiro deverá usar obrigatoriamente camisa diferente das demais. 

Art.  15º  ­ É proibido aos jogadores durante a realização  das partidas, utilizar: 

brincos, pircieng, anéis, correntes, e qualquer outro objeto de mesma natureza. 

Art.  16º  ­ Somente  se  ocorrer  igualdade de  uniformes em um jogo, poderão  ser usados  coletes e/ou outro uniforme,  e,  por sorteio, será  definida  qual equipe trocará as camisas, ficando o representante da equipe responsável pela devolução dos mesmos. 

V ­ DA COMPETIÇÃO 

Art. 17º ­ Os jogos terão duração de 40 minutos corridos, divididos em dois períodos iguais de 20 minutos e intervalo de 10 minutos. 

Art. 18º ­ Cada equipe será composta por 06 (seis) jogadores. 

Art. 19º  ­ O número mínimo de jogadores para o  início  ou  continuação  de uma partida será de 05 (cinco)atletas. 

Art. 20º ­ Não haverá limite no número de substituições.

Art. 21º ­ As substituições de jogadores poderão ser feitas em qualquer tempo do jogo  e  não serão  anotadas na súmula  do  jogo, devendo  ocorrer dentro  do  espaço delimitado no campo. 

Art. 22º ­ O jogador substituído poderá retornar ao jogo a qualquer momento da partida.

Art. 23º ­ Os jogos  serão realizados em dias e  horários determinados pela  tabela oficial. 

Art. 24º ­ Haverá tolerância de no máximo 05 minutos para o início do primeiro jogo, sendo os demais realizados a  seguir no horário  constante na tabela  oficial,  cada equipe deverá entregar a relação  dos atletas com 10  minutos de  antecedência as suas respectivas partidas . 

Art. 25º ­ A equipe que não estiver em campo no horário determinado, devidamente uniformizado e em condições  de  jogo perderá os pontos da  partida em favor da  equipe adversária(WXO). O placar será de 01 (um) a 00 (zero) para a equipe que estiver completa e  presente, e o gol será computado para o goleiro titular da  equipe adversária desde que registrado em súmula.

VI­ PENALIDADES, EXPULSÕES E DO NÃO­COMPARECIMENTO

Art. 26º ­ O jogador expulso de uma partida cumprirá a suspensão automática de um (01) jogo na partida imediatamente posterior, e estará sujeito as penalidades. Caso a expulsão seja de caráter muito agressivo ou por conduta de brigas, o jogador será expulso do torneio, não podendo permanecer no local do Campeonato. . Lembrando que o torneio é para haver uma integração, socialização.

Art.27º – A equipe que tiver um jogador expulso, ficará 2 minutos sem poder repor o jogador em campo, independente se houve ou não gols nesse período.

Art. 28º  ­ A equipe  que deixar  de  comparecer  para  jogar qualquer partida  de qualquer  fase,  ou  comparecer com menos de  05  (cinco) atletas, será considerado WXO. 

Art. 29º  ­ O Jogador que jogar por duas equipes durante o torneio, será eliminado desta edição do torneio. 

Art. 30º ­ A equipe que, por qualquer motivo for eliminada do campeonato, terá seus resultados anteriores mantidos e os subsequentes serão de 01(um) a 00(zero) para  seus adversários  e o gol será computado para o goleiro titular da equipe adversária desde que registrado em súmula.

Art. 31º ­ Atletas, técnicos ou representantes de equipe, inscritos em determinado time,  mesmo  não  uniformizados,  poderão ser citados na  súmula de  jogo e penalizados se necessário. 

VII­ DAS DISPOSIÇÕES FINAIS: 

Art. 32º ­ Os jogos serão  dirigidos por árbitros e  acadêmicos. 

Art. 33º ­ O árbitro é a autoridade competente para adiar ou suspender um jogo, se  houver motivo  de  relevância,  e  sendo  maior  autoridade onde  qualquer decisão  tomada pelo mesmo não será revogada. 

Art.  34º ­ O árbitro  escalado pela coordenação  não  poderá ser impugnado  pelas equipes. 

Art. 35º ­ A premiação do Campeonato de Futebol Society será: 

­ Troféu e medalha para o 1º, 2º, 3º e 4º lugar ; 

­ Troféu para o atleta artilheiro; 

­ Troféu para o goleiro menos vazado; 

­ Troféu para o time FAIRPLAY; 

Art. 36º  ­ O critério  para  eleger  o goleiro  menos vazado  será  da melhor defesa, ou seja, a defesa que sofreu o menor número de gol. 

Art. 37º ­ Somente concorrerá ao troféu de goleiro menos vazado o atleta que tiver participação na posição de goleiro em maiores números ou tempos dos jogos. 

Art.  38º ­ Para  apuração  do  artilheiro,  goleiro  menos vazado, serão considerados todos os jogos, inclusive as finais. 

Art. 39º ­ Os jogos serão regidos pelas Regras Oficiais do “Football Association”. 

Art. 40º ­ Após a 7ª falta, já a 8ª será batida de tiro livre direto.

O local preestabelecido será marcado a 12 (doze) metros da linha de gol.  As faltas de campo serão punidas das seguintes formas: 

­ cartão amarelo: advertência; (2 minutos fora), poderá ser substituído imediatamente

­ cartão vermelho: o jogador é expulso e não retornará ao campo e sua equipe ficará 2 minutos sem poder incluir novo jogador ao jogo. 

§  1º  ­ O atleta  que  acumular três cartões amarelos em  jogos distintos,  cumprirá  suspensão automática de 01 jogo. 

§ 2º ­ Para os jogos das semi­finais serão desconsiderados os cartões amarelos da 1ª rodada ou fase de grupos (no máximo de 02), considerando apenas a artilharia e as penalidades por  expulsão. Caso  determinado  atleta seja punido com cartão amarelo no último jogo do 1º turno, completando­se assim 03 (três) cartões amarelos, ele deverá cumprir suspensão automática. 

Art.  41º  ­ Somente  os atletas,  técnicos e  representantes das equipes  poderão permanecer no banco de reservas. 

§1º ­ Será permitido aos atletas inscritos no campeonato, permanecer atrás do gol da mesma equipe, durante a realização dos jogos. 

§2º ­ O atleta expulso não poderá ficar no banco de reservas, e nem atrás do gol e em nenhuma área que de acesso a campo de jogo. 

§3º  ­ O atleta que transgredir este artigo  estará  sujeito  às penalidades pela Coordenação do Torneio. 

Art. 42º  ­ Os casos omissos no  presente regulamento  serão  resolvidos pela Comissão Organizadora, e sua decisão será final e irrecorrível. 

Art. 43º – Sendo o Jogo suspenso ou adiado pelo Árbitro, conforme artigo 34º, o mesmo será remarcado pela Comissão Organizadora, não interferindo nas rodadas já sorteadas.

Art. 44º – Os atletas participantes do Campeonato deverão estar conscientes de suas condições físicas e ao se inscreverem, assumem inteiramente que não existe qualquer impedimento com prática esportiva, sendo responsáveis por quaisquer consequências causadas pelo participante no Campeonato.

Art. 45º ­ O presente regulamento entra em vigor na data de sua aprovação pelos representantes, revogadas as disposições em contrário.

Art. 1º ­ O Torneio de Futebol Society tem por finalidade:
A integração dos servidores públicos e dependentes, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem sadiamente disputada.

I ­ DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS:
Art. 2º ­ As equipes serão compostas servidores públicos municipais de Sorocaba e número máximo de 3 (três) dependentes por equipe e 3 (três) servidores não sócios.
§ 1º ­ Será obrigatório à apresentação de documento que comprove que o atleta esta com regularmente inscrito.

Art. 3º ­ Cada equipe deverá inscrever o mínimo de 8 (oito) atletas. E máximo de 15 (quinze) atletas . Não podendo trocar os atletas já inscritos após o início do campeonato.

Art. 4º ­ Um jogador inscrito por uma equipe poderá somente participar dos jogos pela mesma. E será eliminado do campeonato se transgredir este artigo.

Art. 5º ­ A equipe que incluir em uma partida atleta que tiver jogado em outra equipe, ou que não esteja regularmente inscrito perderá os pontos em favor da equipe adversária, e ainda estará sujeita às penalidades previstas por este ou a uma eliminação nas futuras competições por burlar o regulamento.

Art. 6º ­ Para a inscrição de atletas, será obrigatória a solicitação junto ao representante do Comitê de Organização do Campeonato um formulário de inscrição de equipe.
§ 1º ­ A inscrição em quantidade mínima de oito, podendo completar o número de inscritos até a terceira rodada do torneio, não podendo fazer troca de jogadores já inscritos durante o campeonato.
§ 2º ­ Fica PROIBIDO para inscrição de atletas menores de 18 anos.
§ 3º – No ato da inscrição da inscrição os times deverão indicar seu representante da equipe e seu técnico.
§ 4º – O limite para pagamento da inscrição do time e dos jogadores não sócios fica estabelecido em 31/05/2023, sendo desconsideradas as inscrições que não efetuarem os pagamentos.

Art. 7º ­ O representante de equipe deverá entregar a coordenadoria, até a data anterior ao primeiro jogo do campeonato, os dados requisitados de todos os atletas inscritos no time.

Art. 8º ­ As equipes deverão se apresentar devidamente uniformizadas para os jogos.

Art. 9º ­ Os equipamentos obrigatórios são::
1) camisas padronizadas e numeradas
2) calções padronizados
3) meias padronizadas
4) Chuteiras society . (OBS Ficando vetado o uso de chuteiras com travas)
§ ÚNICO ­ A equipe que não cumprir o artigo perderá os pontos da partida em favor da equipe adversária. O placar será de 01 (um) a 00 (zero) e o gol será computado para o goleiro titular da equipe adversária desde que registrado em súmula.

Art. 10º ­ O goleiro deverá usar obrigatoriamente camisa diferente das demais.

Art. 11º ­ É proibido aos jogadores durante a realização das partidas, utilizar: brincos, pircieng, anéis, correntes, e qualquer outro objeto de mesma natureza.

Art. 12º ­ Somente se ocorrer igualdade de uniformes em um jogo, poderão ser usados coletes e/ou outro uniforme, e, por sorteio, será definida qual equipe trocará as camisas, ficando o representante da equipe responsável pela devolução dos mesmos.

Art. 13º ­ Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, e sua decisão será final e irrecorrível.