Art. 1º O Torneio de Futebol Society tem por finalidade:
A integração dos servidores públicos e dependentes, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem sadiamente disputada.
II DA ORGANIZAÇÃO
Art. 2º – O campeonato será disputado por equipes.
§ ÚNICO: As equipes não poderão abdicar da condição de disputante após o começo da mesma. E, os atletas das equipes, só serão considerados com as fichas de inscrição da equipe devidamente preenchida.
Art. 3º FORMA DE DISPUTA:
O campeonato será disputado por equipes, em três fases a saber:
a) Fase Classificatória
b) Fase Semifinal
c) Fase Final
Fase Classificatória: será composta por equipes que serão emparceiradas, através de sorteio, em cinco jogos por rodada, em sistema de TODOS x TODOS, com pontos corridos, classificando-se as quatro primeiras equipes ao final de todas rodadas.
Fase Semifinal: será composta por 04 (quatro) equipes que através de sorteio, realizarão dois jogos, classificando para a próxima fase final.
Fase Final: será composta por 04 (quatro) equipes. Os perdedores dos Jogos Semifinais disputarão em jogo único o 3º lugar e os vencedores dos Jogos Semifinais decidirão em jogo único, o título de Campeonato do Campeonato.
Art. 4º CONTAGEM DE PONTOS:
A) VITÓRIA …………………….. 3 PONTOS
B) EMPATE …………………….. 1 PONTO
C) DERROTA …………………….. 0 PONTO
III DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS:
Art. 5º As equipes serão compostas servidores públicos municipais de Sorocaba e número máximo de 4 (quatro) dependentes por equipe e de não sócios de 3 (três) por equipe.
§ 1º Será obrigatório à apresentação de documento que comprove que o atleta esta com regularmente inscrito, estando todos os atletas deverão estar obrigatoriamente munidos do documento e apresenta-lo ao Juiz para conferência e preenchimento da súmula, antes do início da partida. O atleta somente entrará em jogo com documento com foto que o identifique.
Art. 6º Cada equipe deverá inscrever o mínimo de 8 (oito) atletas. E máximo de 15 (quinze) atletas. Não podendo trocar os atletas já inscritos.
Art. 7º Um jogador inscrito por uma equipe poderá somente participar dos jogos pela mesma. E será eliminado do campeonato se transgredir este artigo.
Art. 8º A equipe que incluir em uma partida atleta que tiver jogado em outra equipe, ou que não esteja regularmente inscrito perderá os pontos em favor da equipe adversária, e ainda estará sujeita às penalidades previstas por este ou a uma eliminação nas futuras competições por burlar o regulamento.
Art. 9º Para a inscrição de atletas, será obrigatória a solicitação junto ao representante do comitê de organização do Campeonato um formulário de inscrição de equipe.
§ 1º A inscrição em quantidade mínima de OITO, deverá ser efetuada até duas semanas antes do inicio da competição, podendo completar o número de inscritos durante o torneio, até a terceira rodada de Jogos, não podendo fazer troca de jogadores já inscritos.
§ 2º Fica PROIBIDO para inscrição de atletas menores de 18 anos.
Art. 10º O representante de equipe deverá entregar a coordenadoria, até a data anterior ao primeiro jogo do campeonato, os dados requisitados de todos os atletas inscritos no time.
IV DOS DESEMPATES:
Art. 11º EMPATE ENTRE DUAS OU MAIS EQUIPES:
1 Nº de vitórias
2 saldo de gols
3 Gols Pró
4- Gols Contra
5- Sorteio
V DO EQUIPAMENTO
Art. 12º As equipes deverão se apresentar devidamente uniformizadas para os jogos.
Art. 13º OS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS SÃO:
1) camisas padronizadas e numeradas
2) calções padronizados
3) meias padronizadas
4) Chuteiras society . (OBS Ficando vetado o uso de chuteiras com travas)
§ ÚNICO A equipe que não cumprir o artigo perderá os pontos da partida em favor da equipe adversária. O placar será de 01 (um) a 00 (zero) e o gol será computado para o goleiro titular da equipe adversária desde que registrado em súmula.
Art. 14º O goleiro deverá usar obrigatoriamente camisa diferente das demais.
Art. 15º É proibido aos jogadores durante a realização das partidas, utilizar:
brincos, pircieng, anéis, correntes, e qualquer outro objeto de mesma natureza.
Art. 16º Somente se ocorrer igualdade de uniformes em um jogo, poderão ser usados coletes e/ou outro uniforme, e, por sorteio, será definida qual equipe trocará as camisas, ficando o representante da equipe responsável pela devolução dos mesmos.
V DA COMPETIÇÃO
Art. 17º Os jogos terão duração de 40 minutos corridos, divididos em dois períodos iguais de 20 minutos e intervalo de 10 minutos.
Art. 18º Cada equipe será composta por 06 (seis) jogadores.
Art. 19º O número mínimo de jogadores para o início ou continuação de uma partida será de 05 (cinco)atletas.
Art. 20º Não haverá limite no número de substituições.
Art. 21º As substituições de jogadores poderão ser feitas em qualquer tempo do jogo e não serão anotadas na súmula do jogo, devendo ocorrer dentro do espaço delimitado no campo.
Art. 22º O jogador substituído poderá retornar ao jogo a qualquer momento da partida.
Art. 23º Os jogos serão realizados em dias e horários determinados pela tabela oficial.
Art. 24º Haverá tolerância de no máximo 05 minutos para o início do primeiro jogo, sendo os demais realizados a seguir no horário constante na tabela oficial, cada equipe deverá entregar a relação dos atletas com 10 minutos de antecedência as suas respectivas partidas .
Art. 25º A equipe que não estiver em campo no horário determinado, devidamente uniformizado e em condições de jogo perderá os pontos da partida em favor da equipe adversária(WXO). O placar será de 01 (um) a 00 (zero) para a equipe que estiver completa e presente, e o gol será computado para o goleiro titular da equipe adversária desde que registrado em súmula.
VI PENALIDADES, EXPULSÕES E DO NÃOCOMPARECIMENTO.
Art. 26º O jogador expulso de uma partida cumprirá a suspensão automática de um (01) jogo na partida imediatamente posterior, e estará sujeito as penalidades. Caso a expulsão seja de caráter muito agressivo ou por conduta de brigas, o jogador será expulso do torneio, não podendo permanecer no local do Campeonato. . Lembrando que o torneio é para haver uma integração, socialização.
Art.27º – A equipe que tiver um jogador expulso, ficará 2 minutos sem poder repor o jogador em campo, independente se houve ou não gols nesse período.
Art. 28º A equipe que deixar de comparecer para jogar qualquer partida de qualquer fase, ou comparecer com menos de 05 (cinco) atletas, será considerado WXO.
Art. 29º O Jogador que jogar por duas equipes durante o torneio, será eliminado desta edição do torneio.
Art. 30º A equipe que, por qualquer motivo for eliminada do campeonato, terá seus resultados anteriores mantidos e os subsequentes serão de 01(um) a 00(zero) para seus adversários e o gol será computado para o goleiro titular da equipe adversária desde que registrado em súmula.
Art. 31º Atletas, técnicos ou representantes de equipe, inscritos em determinado time, mesmo não uniformizados, poderão ser citados na súmula de jogo e penalizados se necessário.
VII DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
Art. 32º Os jogos serão dirigidos por árbitros e acadêmicos.
Art. 33º O árbitro é a autoridade competente para adiar ou suspender um jogo, se houver motivo de relevância, e sendo maior autoridade onde qualquer decisão tomada pelo mesmo não será revogada.
Art. 34º O árbitro escalado pela coordenação não poderá ser impugnado pelas equipes.
Art. 35º A premiação do Campeonato de Futebol Society será:
Troféu e medalha para o 1º, 2º, 3º e 4º lugar ;
Troféu para o atleta artilheiro;
Troféu para o goleiro menos vazado;
Troféu para o time FAIRPLAY;
Art. 36º O critério para eleger o goleiro menos vazado será da melhor defesa, ou seja, a defesa que sofreu o menor número de gol.
Art. 37º Somente concorrerá ao troféu de goleiro menos vazado o atleta que tiver participação na posição de goleiro em maiores números ou tempos dos jogos.
Art. 38º Para apuração do artilheiro, goleiro menos vazado, serão considerados todos os jogos, inclusive as finais.
Art. 39º Os jogos serão regidos pelas Regras Oficiais do “Football Association”.
Art. 40º Após a 7ª falta, já a 8ª será batida de tiro livre direto.
O local preestabelecido será marcado a 12 (doze) metros da linha de gol. As faltas de campo serão punidas das seguintes formas:
cartão amarelo: advertência; (2 minutos fora), poderá ser substituído imediatamente
cartão vermelho: o jogador é expulso e não retornará ao campo e sua equipe ficará 2 minutos sem poder incluir novo jogador ao jogo.
§ 1º O atleta que acumular três cartões amarelos em jogos distintos, cumprirá suspensão automática de 01 jogo.
§ 2º Para os jogos das semifinais serão desconsiderados os cartões amarelos da 1ª rodada ou fase de grupos (no máximo de 02), considerando apenas a artilharia e as penalidades por expulsão. Caso determinado atleta seja punido com cartão amarelo no último jogo do 1º turno, completandose assim 03 (três) cartões amarelos, ele deverá cumprir suspensão automática.
Art. 41º Somente os atletas, técnicos e representantes das equipes poderão permanecer no banco de reservas.
§1º Será permitido aos atletas inscritos no campeonato, permanecer atrás do gol da mesma equipe, durante a realização dos jogos.
§2º O atleta expulso não poderá ficar no banco de reservas, e nem atrás do gol e em nenhuma área que de acesso a campo de jogo.
§3º O atleta que transgredir este artigo estará sujeito às penalidades pela Coordenação do Torneio.
Art. 42º Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, e sua decisão será final e irrecorrível.
Art. 43º – Sendo o Jogo suspenso ou adiado pelo Árbitro, conforme artigo 34º, o mesmo será remarcado pela Comissão Organizadora, não interferindo nas rodadas já sorteadas.
Art. 44º – Os atletas participantes do Campeonato deverão estar conscientes de suas condições físicas e ao se inscreverem, assumem inteiramente que não existe qualquer impedimento com prática esportiva, sendo responsáveis por quaisquer consequências causadas pelo participante no Campeonato.
Art. 45º O presente regulamento entra em vigor na data de sua aprovação pelos representantes, revogadas as disposições em contrário.
Art. 1º O Torneio de Futebol Society tem por finalidade:
A integração dos servidores públicos e dependentes, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem sadiamente disputada.
I DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS:
Art. 2º As equipes serão compostas servidores públicos municipais de Sorocaba e número máximo de 3 (três) dependentes por equipe e 3 (três) servidores não sócios.
§ 1º Será obrigatório à apresentação de documento que comprove que o atleta esta com regularmente inscrito.
Art. 3º Cada equipe deverá inscrever o mínimo de 8 (oito) atletas. E máximo de 15 (quinze) atletas . Não podendo trocar os atletas já inscritos após o início do campeonato.
Art. 4º Um jogador inscrito por uma equipe poderá somente participar dos jogos pela mesma. E será eliminado do campeonato se transgredir este artigo.
Art. 5º A equipe que incluir em uma partida atleta que tiver jogado em outra equipe, ou que não esteja regularmente inscrito perderá os pontos em favor da equipe adversária, e ainda estará sujeita às penalidades previstas por este ou a uma eliminação nas futuras competições por burlar o regulamento.
Art. 6º Para a inscrição de atletas, será obrigatória a solicitação junto ao representante do Comitê de Organização do Campeonato um formulário de inscrição de equipe.
§ 1º A inscrição em quantidade mínima de oito, podendo completar o número de inscritos até a terceira rodada do torneio, não podendo fazer troca de jogadores já inscritos durante o campeonato.
§ 2º Fica PROIBIDO para inscrição de atletas menores de 18 anos.
§ 3º – No ato da inscrição da inscrição os times deverão indicar seu representante da equipe e seu técnico.
§ 4º – O limite para pagamento da inscrição do time e dos jogadores não sócios fica estabelecido em 31/05/2023, sendo desconsideradas as inscrições que não efetuarem os pagamentos.
Art. 7º O representante de equipe deverá entregar a coordenadoria, até a data anterior ao primeiro jogo do campeonato, os dados requisitados de todos os atletas inscritos no time.
Art. 8º As equipes deverão se apresentar devidamente uniformizadas para os jogos.
Art. 9º Os equipamentos obrigatórios são::
1) camisas padronizadas e numeradas
2) calções padronizados
3) meias padronizadas
4) Chuteiras society . (OBS Ficando vetado o uso de chuteiras com travas)
§ ÚNICO A equipe que não cumprir o artigo perderá os pontos da partida em favor da equipe adversária. O placar será de 01 (um) a 00 (zero) e o gol será computado para o goleiro titular da equipe adversária desde que registrado em súmula.
Art. 10º O goleiro deverá usar obrigatoriamente camisa diferente das demais.
Art. 11º É proibido aos jogadores durante a realização das partidas, utilizar: brincos, pircieng, anéis, correntes, e qualquer outro objeto de mesma natureza.
Art. 12º Somente se ocorrer igualdade de uniformes em um jogo, poderão ser usados coletes e/ou outro uniforme, e, por sorteio, será definida qual equipe trocará as camisas, ficando o representante da equipe responsável pela devolução dos mesmos.
Art. 13º Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, e sua decisão será final e irrecorrível.