Regulamento para inscrição do Torneio de Truco SSPMS

DAS INSCRIÇÕES:
Para se inscrever no Torneio de Truco SSPMS será necessário:
– Ter 18 anos ou mais;
– Ler o regulamento;
– Pagar a taxa de inscrição, sendo Sócios SSPMS na taxa de R$ 6,00 por jogador e taxa de R$ 21,00 para servidores públicos não sócios. De acordo com a formatação da dupla, será um valor. Sendo que o pagamento deve ser REALIZADO EM ÚNICO PIX.

Exemplos: Você e sua dupla são sócios SSPMS, logo o PIX é R$ 12,00. Outra opção: você é sócio SSPMS e sua dupla não, logo o PIX é no valor de R$ 27,00. Outro caso: os dois servidores não são sócios SSPMS, assim o PIX de inscrição da dupla é de 42,00.

Assim que preenchido o formulário, o valor da inscrição – em única transferência, conforme valor da dupla, deve ser realizado para o PIX, chave CNPJ: 50.805.258/0001-33

Comprovante de transferência PIX deve ser obrigatoriamente enviado para o número de WhatsApp: (15) 98153-1133.

1 – AS REGRAS SERÃO DE ACORDO COM ESTE REGULAMENTO.

2 – HAVERÁ TOLERÂNCIA DE 30 MINUTOS APÓS INÍCIO DO TORNEIO PARA A DUPLA SE APRESENTAR PARA DISPUTA, APÓS ISTO A DUPLA SERÁ ELIMINADA.

3- TORNEIO SERÁ DISPUTADO EM MELHOR DE TRÊS PARTIDAS COM 12 TENTOS CADA.

4 – DEPOIS DE INICIADO O TORNEIO NÃO PODERÁ MAIS HAVER SUBSTITUIÇÕES DE JOGADORES.

5 – SOMENTE SERÁ PERMITIDA TROCA DE LUGAR NA MESA NO INÍCIO DE CADA PERNA.

6 – NÃO SERÁ PERMITIDO QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO QUE INFLUENCIE NA JOGADA (EX. MATA, DEIXA PRA MIM, ETC.) EXCETO SE AS DUAS DUPLAS ACORDAREM ANTES DA PARTIDA.

 7 – SERÁ PERMITIDO PERGUNTAR DE QUEM É QUALQUER CARTA QUE FOR JOGADA NA MESA (EX. DE QUEM É O TRÊS, QUEM FEZ A 1ª, ETC.).

8 – SE DUAS CARTAS FOREM JOGADAS AO MESMO TEMPO NA MESA, CONSIDERA-SE QUE A QUE CAIU POR BAIXO SEJA A DA JOGADA EM ANDAMENTO E A DE CIMA PARA A PRÓXIMA JOGADA.

9 – NINGUÉM É OBRIGADO A MOSTRAR A SUA MAIOR CARTA EM CASO DE EMPATES.

10 – TRUCAR OU CHAMAR NÃO PODERÁ SER FEITO ATRAVÉS DE SINAIS (EX. MOSTRAR 3 DEDOS, APONTAR PARA O ADVERSÁRIO, BALANÇAR A CABEÇA, ETC.) A AÇÃO SÓ SERÁ VALIDADA SE FOR USADA AS PALAVRAS CONFORME AÇÃO DO MOMENTO.

11 – NÃO SERÁ PERMITIDO O USO DE ARTIMANHAS, COMO TURCO, SUCOOU JORGE, ETC.

12 – NÃO SERÁ PERMITIDO CHAMAR A TRUCADA E JOGAR AS CARTAS NA MESA, USANDO TERMOS COMO, DEMOROU, CORTE POR 1, SEISTÃO LOUCOS, ETC.

13 – QUEM MANDAR DE 11, NÃO PODERÁ JOGAR POR TRÊS EMPATES, VOLTA O CARTEADO.

14 – NA MÃO DE ONZE, MESMO QUE UMA DUPLA SAIA COM CASAL MAIOR TEM QUE BATER CARTAS.

15 – OS JOGADORES DEVERÃO MANTER AS MÃOS À VISTA DURANTE AS JOGADAS.

16 – CASO SEJA PROVADO QUE ALGUM JOGADOR ESTEJA MARCANDO CARTAS, OU JOGANDO DE FORMA ILICITA, A DUPLA SERÁ ELIMINADA.

DA CARTEADA

17 – EMBARALHAR O BARALHO SEMPRE NAS VISTAS DOS ADVERSÁRIOS.

18 – AO CORTAR O BARALHO, SEMPRE MANTÊ-LO SOBRE A MESA.

19 – AS CARTAS TÊM QUE SER DADAS, COM A VIRA NA ÚLTIMA.

20 – O CARTEADOR SÓ PODERÁ VER UMA CARTA DE SEU PARCEIRO.

21 – NO INÍCIO DA JOGADA, NÃO SERÁ PERMITIDO TRUCADA COM NÚMERO DIFERENTE DE TRÊS CARTAS.

22 – CASO HAJA ERRO NA CARTEADA, O BARALHO SERÁ PASSADO PARA O PRÓXIMO CARTEADOR SEM PERDA DE TENTO.

23 – CASO VIRE UMA OU MAIS CARTAS DURANTE A CARTEADA, TERÁ QUE HAVER NOVO CORTE E NOVA DISTRIBUIÇÃO DE CARTAS, PELO MESMO CARTEADOR. A MENOS QUE O ADVERSÁRIO QUEIRA FICAR COM A CARTA. EM CASO DE REINCIDÊNCIA O BARALHO É PASSADO A FRENTE, SEM ÔNUS PARA O CARTEADOR.

24 – DURANTE A PARTIDA SE O CARTEADOR OU O CORTADOR OLHAR O FUNDO DO BARALHO, A 1ª VEZ SERÁ ADVERTIDO E NA 2ª VEZ EM DIANTE SERÁ PENALIZADO COM PERDA DE UM TENTO.

DO CORTE DO BARALHO

25 – O CORTADOR DEVERÁ EMBARALHAR O BARALHO EM CIMA DA MESA.

26 – NO CORTE, O CORTADOR PODERÁ TIRAR UMA OU DUAS CARTAS E TERÁ QUE PASSAR UMA PARA SEU PARCEIRO.

27 – O CORTADOR NÃO SERÁ OBRIGADO A CORTAR, PODE MANDAR CARTEAR SEM CORTE.

28 – NÃO SERÁ PERMITIDO VOLTAR O Nº DE TENTOS, NO CASO DE 11 A 11, E SERÁ CORTE NA ESCURA, SE O CORTADOR OU CARTEADOR OLHAR ALGUMA CARTA PERDERÁ O TENTO.

DISPOSIÇÕES GERAIS

29 – CASO UMA DAS DUPLAS BATA NA MESA E VIRE AS CARTAS (SOBRAS), PERDERÁ A QUANTIDADE DE TENTOS QUE ESTIVER EM JOGO.

30 – EM CASO DE AGRESSÃO FÍSICA OU VERBAL CONTRA ADVERSÁRIOS E OU ORGANIZAÇÃO, A DUPLA AGRESSORA SERÁ ELIMINADA.

31 – A COMISSÃO ORGANIZADORA SE RESERVA AO DIREITO DE TOMAR QUALQUER ATITUDE PARA O BOM ANDAMENTO DO TORNEIO. (INCLUSIVE COM ILIMINAÇÃO DE UMA OU DAS DUAS EQUIPES ENVOLVIDAS NA PARTIDA. DECIDINDO SE HAVERÁ NOVA CARTEADA, SE UMA DAS EQUIPES PERDE O TENTO OU OS TENTOS, SE COLOCARÁ UM JUIZ PARA CARTEAR, ENFIM, QUALQUER DECISÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA SERÁ SOBERANA. SEM QUE NINGUÉM TENHA O DIREITO A RESSARCIMENTO DO VALOR DA INSCRIÇÃO).

32 – ESCALA DE POSSÍVEIS PUNIÇÕES POR INFRAÇÕES DURANTE O TORNEIO:

A) ORIENTAÇÃO;

B) ADVERTÊNCIA;

C) PERCA DE UM TENTO;

D) PERCA DOS TENTOS EM JOGO NA MÃO DO MOMENTO DA INFRAÇÃO.

TRUCO É UM ESPORTE, VAMOS RESPEITAR O ADVERSÁRIO E FAZER AMIGOS.