Servidores rejeitam proposta do Executivo na Campanha Salarial 2024

A Assembleia Geral Extraordinária para apresentação de proposta da Campanha Salarial 2024 dos servidores públicos municipais foi realizada na noite de quinta-feira, 29 de fevereiro, no Clube de Campo SSPMS. Diante da presença da categoria, a presidente Ana Paula Melo demonstrou o que o governo municipal ofertou para o funcionalismo.

O Executivo encaminhou uma proposta de 4,62% de reajuste – referente ao índice IPCA – e esse mesmo percentual sobre o vale-alimentação e o ticket refeição. Essa iniciativa, no entanto, foi rejeitada por unanimidade e agora o Sindicato segue para nova negociação.

De acordo com a Presidente do SSPMS, Ana Paula Melo, esse valor não é demonstrativo de reconhecimento e valorização dos servidores públicos municipais. “Nós entregamos uma pauta de solicitações e esse retorno não representa o anseio da categoria, por isso, após a votação preparamos imediatamente um ofício informando a negativa ao governo e solicitando nova agenda de tratativas”, afirma Ana que é enfática ao dizer que o SSPMS se manterá firme na luta por valores mais relevantes.

A presidente publicou ainda um vídeo sobre as solicitações que está disponível clicando aqui. Vale ressaltar que a pauta inclusive foi construída com o auxílio dos servidores, com um formulário digital aberto para o envio de propostas. Ao todo, mais de mil sugestões foram enviadas.

Na próxima semana a agenda deve ser realizada com o Prefeito e demais secretários municipais e, então, marcada uma nova assembleia de debate com a categoria.